quarta-feira, 14 de outubro de 2020

19/10 (SEGUNDA - FEIRA) OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM DO III TRIMESTRE

 

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM – III TRIMESTRE 

EDUCAÇÃO INFANTIL – GRUPO 5 - ANO 2020

 

Campo de Experiências: Escuta, fala, pensamento e imaginação.

.Estimular o uso da linguagem oral para expor experiências pessoais, comunicar opiniões e idéias e expressar sentimentos e desejos.

.Promover a interpretação com a linguagem escrita e o convívio com gêneros textuais: cantigas, listas de compras, poema, encarte de supermercado e capa de livro.

. Identificar e reconhecer diferentes contos literário.

. Identificar e reconhecer personagens de diferentes história.

. Ouvir e apreciar textos e histórias lidas.

. Consoantes L, M, N, P, Q, R, S, T, V, X, Z, K, W e Y.

. Conhecer A escritas das consoantes.

. Completar palavras com as consoantes.

. Treinar a escrita das consoantes.

. Desenvolver a coordenação motora fina.

. Desenvolver a coordenação motora ampla.

. Ouvir, contar e recontar histórias.

 

Campos de Experiências: Espaço, tempo, quantidade, relações e transformações; Traços, sons, cores e formas.

. Cores primárias e secundárias

. Noções de grandeza: Mais fino e Mais grosso / Mais leve e mais pesado / Vazio e cheio / Grande, pequeno, maior e menor.

. Noções de posição; Em cima e em baixo / Direita, esquerda, em pé, sentado, primeiro e último/ Na frente, mais perto e mais longe.

. Noções de tempo: Ordenação temporal.

. Noções de quantidade: Correspondência um a um / Mais e menos / Muitos.

. Classificação: Pertence e não pertence / Classificar por atributos.

. Geometria: Linhas aberta, fechada, reta e curva / Localização espacial, traçado de caminho e percurso / Formas geométricas planas: Círculo, quadrado, triângulo e retângulo.

. Números: Contagem de elementos de uma coleção ( até 20), números de 11 à 20, quantidades que os representem, escrita com algarismos.

. Noção de adição com números até 10.

. Noção de subtração com números até 10.

 

Campos de Experiências: O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos.

. Reino animal – Identificar, nomear, imitar o som

. Reino vegetal – Identificar, utilidade, cuidados, importância.

. A água – Importância, para que serve, cuidados e como economizar

. O tempo – Perceber como passa o tempo, conhecer as quatro estações.

. As profissões – Conhecer diferentes profissões, identificar e nomear, reconhecer a importância .

. Meios de comunicação – Reconhecer e nomear, perceber a função e a importância.

. Meios de transportes – Identificar e nomear, conhecer a importância e como deve ser utilizado.

 

Inglês (Pró Camilla Rezende):

.Identificar e nomear as frutas;

.Compartilhar conhecimento e preferências;

.Perceber palavras que apresentam semelhança na pronúncia;

.Identificar e nomear brinquedos do parquinho;

.Falar sobre brinquedos e brincadeiras ao ar livre;

.Confeccionar uma pipa;

.Vivenciar brincadeiras em grupo;

.Conhecer os animais marinhos;

.Conversar sobre formação das palavras;

.Refletir sobre impactos ambientais e suas consequências;

  .Compreender que os animais tem o direito de ser respeitados e protegidos.


Expressão Corporal (Pró Aninha):

. Promover acolhimento;

. Trabalhar ritmo;

. Explorar lateralidade;

. Promover deslocamento no Espaço;

. Estimular coordenação motora;

. Desenvolver sequências de  movimentos e memorização;

. Trabalhar postura;

. Vivenciar equilíbrio;

. Estimular criatividade;

.Trabalhar sentimentos;

.Desenvolver composições coreográficas.                                                                            

 

Música (Pró Isadele):

 . Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras e jogos e atividades artísticas;

. Adquirir percepção ritmica e coordenação motora;

. Identificar as propriedades do som – intensidade (fraco ou forte – barulhinho ou barulhão, altura (grave, médio ou agudo), duração e timbre;

. Ouvir e perceber os sons de alguns instrumentos musicais e sons do ambiente;

. Apreciar diversas obras musicais;

. Diferenciar o som dos instrumentos musicais;

. Desenvolver a capacidade de imitar os sons;

. Conhecer as notas musicais;

. Criar instrumentos musicais aproveitando sucatas.

 

Educação Física (Prof. Wendell):

. Promover atividades, jogos, brincadeiras sempre lúdicas e pedagógicas;   

 . Apreciar e desenvolver construção de brinquedos;

.Desenvolver atividades que estimulem: coordenação motora, agilidade, raciocínio, equilíbrio, força, memorização, esquema corporal, lateralidade;

. Estimular o gosto pela ginástica.

 

Capoeira (Prof. Inaldo):

. Conhecer, valorizar, apreciar e desfrutar de alguns jogos e movimentos

diferentes na roda de cultura corporal presente no cotidiano;

. Conhecer algumas de suas possibilidades e limitações corporais de forma a

poder estabelecer metas pessoais;

. Organizar-se dentro do universo da capoeira estabelecendo noções de jogo,

cooperatividade, movimentos motores, roda e espaço/tempo, musicalidade.

 

                                                                                               Equipe Pedagógica

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário