domingo, 5 de julho de 2020

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM DO II TRIMESTRE (06/07)


OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
GRUPO 05
II TRIMESTRE    ANO: 2020


Campo de Experiências: Escuta, fala, pensamento e imaginação.

  • Estimular o uso da linguagem oral para expor experiências pessoais, comunicar opiniões, ideias e expressar sentimentos e desejos;
  • Promover a interpretação com a linguagem escrita e o convívio com gêneros textuais: cantigas, listas de compras, poema, encarte de supermercado e capa de livro;
  • Conhecer a escrita das letras B, C, D , F, G, H e J;
  • Treinar a escrita das consoantes B, C, D, F, G, H e J, em letra bastão;
  • Desenvolver a coordenação motora fina;
  • Completar palavras com as consoantes B, C, D, F, G, H e J;
  • Identificar palavras que começam com as consoantes B, C, D, F, G, H e J;
  • Identificar letras iniciais dos nomes de alguns objetos;
  • Incentivar a escrita de palavras pequenas, iniciadas pelas consoantes trabalhadas;
  • Ouvir e apreciar textos lidos;
  • Treinar a escrita do próprio nome.

Campos de Experiências: Espaço, tempo, quantidade, relações e transformações; Traços, sons, cores e formas.

  • Identificar formas geométricas espaciais;
  • Identificar, discriminar e nomear as cores primárias e secundárias;
  • Classificar elementos de acordo com um ou mais atributos;
  • Perceber o padrão de formação de uma sequência: formas geométricas;
  • Estabelecer relações de dimensão entre dois ou mais elementos por meio da comparação: maior e menor;
  • Ler e escrever os números de 1 á 10;
  • Relacionar cada um dos números de 1 à 10 à quantidade que eles representam;
  • Perceber que uma dezena corresponde a 10 unidades;
  • Desenvolver noções de quantidade: mais;
  • Estabelecer correspondência biunívoca entre os elementos de conjuntos;
  • Identificar a quantidade de elementos: se são iguais ou diferentes.

Campos de Experiências: O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos.

  • Identificar e comentar hábitos da família;
  • Desenhar as pessoas que formam a família;
  • Analisar diferentes formações familiares;
  • Construir linha do tempo;
  • Reconhecer graus de parentesco;
  • Identificar ações, hábitos e valores que são ensinados pelos familiares;
  • Perceber a importância da colaboração de todas as pessoas da família nos afazeres domésticos;
  • Identificar as características de uma casa;
  • Identificar e descrever as características de uma rua;
  • Reconhecer atividades desenvolvidas na escola.

Inglês (Pró Camilla Rezende):

  • Identificar e nomear as partes da casa;
  • Identificar tipos de moradia;
  • Compreender a importância de se ter um lugar para morar;
  • Reconhecer os alimentos;
  • Conversar sobe alimentação saudável e prática de atividades físicas;
  • Identificar e nomear animais e insetos de jardim;
  • Compreender a importância da preservação do meio ambiente;
  • Identificar e nomear as frutas;
  • Compartilhar conhecimento e preferências.
  • Perceber palavras que apresentam semelhança na pronúncia.

Expressão Corporal (Pró Ana Burguês):                                                                                                                                    

Promover acolhimento;

Trabalhar ritmo;

 Explorar lateralidade;

 Propor deslocamento no espaço;

Trabalhar com sequências de movimentos e memorização;

 Explorar postura;

Desenvolver equilíbrio;

Estimular coordenação motora.


Música (Pró Isadele):

  • Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas;
  • Adquirir percepção ritmica e coordenação motora;
  • Identificar as propriedades do som;
  • Apreciar obras musicais;
  • Diferenciar os sons dos instrumentos musicais;
  • Criar instrumentos musicais com sucatas;
  • Manusear e brincar com instrumentos musicais.

Educação Física (Prof. Wendell):

  • Promover atividades, jogos, brincadeiras sempre lúdicas e pedagógicas;
  • Apreciar e desenvolver construção de brinquedos;
  • Desenvolver atividades que estimulem: coordenação motora, agilidade, raciocínio, equilíbrio, força, memorização, esquema corporal, lateralidade.

Capoeira (Prof. Inaldo):

  • Aprimorar diversas condutas psicomotoras, destacando-se dentre elas a  coordenação motora geral, a lateralidade, e a organização espaço-temporal; assim como valências físicas (resistência, flexibilidade, agilidade, destreza, expressão corporal);
  • Desenvolver a prática da capoeira jogo, estimulando a criatividade de movimentos;
  • Promover o gosto pela música e a criatividade relacionadas ao meio instrumental e pela própria necessidade para o desenvolvimento dessa qualidade.
  
                                                                          Equipe Pedagógica                                                                           (06/07/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário